Por conta de fazer um serviço de monitoramento eletronico de imagem em vários lugares, sempre opto pelo Virtua, devido ao baixo custo e a não necessidade de autenticação, como é o caso do SPEEDY.
Porém em 3 situações eu passei um bom aperto para ter a instalação sendo feita.
Tenho algumas Ordem de Serviços, que poderiam ser consultadas pelo departamento técnico da própria NET, para checar a veracidade do que estou falando:
OS 0694852116-Meu Técnico ficou das 11:00 até as 20:00 durante 3 dias de reagendamentos
OS 0696130476-Meu técnico ficou 4 dias de stand by no local esperando a VIRTUA e nada
OS 0695701345-Meu técnico ficou 4 dias de stand by no local esperando a VIRTUA e nada.
Nessas 3 situações eu gastei no mínimo 6 horas de telefonemas.
O que fiz:
Liguei na Ouvidoria da NET (0800-7010180) e exigi que houvesse a instalação nos locais. Exigi tambem que não houvesse a obrigatoriedade de meu técnico estar presente, o que obrigou a NET a enviar tecnicos com notebook.
Por que acontece isto:
A NET utiliza mão de obra de terceiros (empresa como a BTEL, por exemplo) que recebem um valor fixo por instalação feita, independente da complexidade.
Quando esse técnico terceirizado vê uma situação que tomará muito tempo, ele desiste e gera uma desculpa, e o serviço é reagendado para um outro técnico. E como o ônus é da NET/Virtua e não da empresa dele, ele não se preocupa tanto.
Outro motivo é que há uma sobrecarga nesses técnicos, onde a NET promete mais do que pode cumprir, o que causa os atrasos. Como trato de 80 lugares com VIRTUA, recebo o feedback dos técnicos de campo. Alguns dizem que tem que fazer até 11 instalações num mesmo dia. Faça as contas: Uma instalação leva no mínimo 1:30, e veja o quanto esses técnicos são obrigados a trabalhar.
Outra razão é o "modus operandis" do atendimento de instalação que utiliza a OS como registro dos fatos. A questão é que os técnicos somente cancelam a OS quando a culpa é do Cliente. Caso eles atrasem, ou não aparecem no local, nada fica informado na OS (os supervisores obrigam o técnico de campo a nada colocar na OS que venha a desmascarar a incompetencia deles, como por exemplo falta de material, como cabos e conectores).
O que você sempre deve fazer ao ligar na VIRTUA (4004-7777):
Faça a sua solicitação e exija um numero de protocolo (não confundir com a OS). Esse protocolo deverá espelhar todo o dialogo que você teve com o atendente. Para se certificar de que o protocolo representa a verdade, faça uma nova ligação para o atendimento, e peça o atendente para repetir o conteudo do protocolo em questão.
E se você não for atendido no prazo:
Ao não ser atendido no prazo, muna-se do seu código de assinante e ligue na ouvidoria e sempre obtenha o protocolo da OUVIDORIA, pois esse é sua garantia de que houve um registro no ombudsman.
Tenha pelo menos paciencia em falar uns 50 minutos no telefone.
Veja mais sobre monitoramento de imagem em:
CFTV/DVR (Monitoramento remoto de imagem)
Abraços,
Jose Claudio
Smart Union Consultoria e Soluções
www.smartunion.com.br