
Fazer a área de Tecnologia da Informação (TI) funcionar atrelado às necessidades do negócio é imperativa nos dias de hoje. Detalhes técnicos e problemas de implementação, nem sempre são possíveis de serem sequer explicados aos diretores das outras áreas, em tempo hábil.
E ao se perder tempo resolvendos pequenas questões, perde-se o foco no resultado final esperado pelos sócios ou proprietários da empresa.
A Smart Union foi criada para auxiliar as empresas nos pequenos detalhes da TI, deixando a estratégia por conta dos Administradores/Dirigentes de Tecnologia/Negócio dessas mesmas empresas.
Há uma percepção nas áreas administrativas/financeiras de que a área de TI é mais um centro de custo do que um parceiro de negócio.(fonte CIO Magazine)
Para muitas empresas, o custo de manter a TI e outros serviços internos correlatos representam de 3% a 5% das Receitas. Enfrentando a constante pressão dos custos, junto com as novas exigências das unidades de negócio por novos serviços de TI com alto nível de desempenho, a área de Tecnologia precisa contar com mais poder de fogo para atingimento de melhores resultados.
Uma visão geral da fórmula ser seguida pela sua área de TI:
Concorrendo com outras grandes empresas do setor, a SMART UNION se destaca por seu profissionalismo e eterna busca da excelência empresarial. Desde 1998, a partir dos atendimentos feitos às mais de 400 empresas (veja um pequeno histórico), adquirimos a expertise e o conhecimento necessário que auxiliará aos gerentes e diretores na visibilidade da demanda dos novos serviços e determinar onde é possível melhorar ou cortar custos.
Transformando o Serviço de TI nas Empresas
As atividades da TI são um conjunto de processos que fornecem aos empregados, unidades de negócio e ao próprio departamento de TI, a possibilidade de operação dos serviços no dia-a-dia da empresa. Isto inclui serviços para o usuário final, como um upgrade de um laptop para um funcionário, acompanhamento de um novo sistema para o departamento de Marketing, e serviços de infraestrutura para a ativação de um novo servidor em um data-center.
Para muitas empresas, os atendimentos de TI são tidos como um buraco negro com serviços com baixa definição, processos inconsistentes e intenso trabalho desnecessário para sua execução.
Portfólio mais comum para os serviços de TI de uma empresa:
Quando tudo acima funciona bem, os serviços são executados sem qualquer tipo de emenda ou processos especiais e o cliente final fica satisfeito -- mas quando estes se apresentam fora do prazo necessário dos clientes, isto poderá custar milhares de reais em perda de produtividade dos funcionários e uma baixa satisfação dos clientes internos.
E a Smart Union pode auxiliar sua empresa, provendo os seguintes serviços:
Mão de Obra Temporária para sua área Técnica (Help Desk, Administradores)
Provendo profissionais técnicos para acompanhar as demandas e trabalhar com sua equipe em parceria, cabera à sua área de TI priorizar o que será feito.
Melhorar a comunicação do usuário final com a área de TI, com um apoio de planejamento
Usuários finais e unidades de negócio sempre reclamam de que a área de TI não entende suas necessidades - ou apenas dizem que é díficil se trabalhar com a área de TI. Para mudarmos isto, há a necessidade no aumento do foco na melhoria no relacionamento com esses clientes, facilitando a solicitação de quaisquer serviços para a TI e rastreandos eventuais focos de problemas.
Melhorar a eficiência na entrega dos serviços de TI
Padronizar e automatizar os processos de entrega dos serviços de TI. Atender a mais tarefas com menos ou os mesmos recursos sempre. Tornar o departamento de TI dirigido às necessidades e exigências dos clientes, criando uma cadeia de serviço eficiente.
Isenção, Visão Externa e Imparcialidade nos resultados
Somente uma entidade separada dos processos do dia-a-dia, como a Smart Union, pode auxiliar ao departamento/área de TI na busca dessas melhorias. Com total imparcialidade.
A imparcialidade é conseguida ao seguirmos um procedimento padrão interno, onde nenhum outro serviço é oferecido ao cliente final sem que haja um planejamento prévio de sua área de TI, o que evita conflitos de interesses e uma alta expectativa da parte dos usuários para serviços nem sempre tão necessários.
Peopleware
Após vivenciar equipes e pessoas por mais de vinte anos em empresas nacionais e estrangeiras, vimos que a interação entre as pessoas somente é conseguida quando estas trabalham como um time. Garantimos um time de pessoas integradas que respeitarão seus usuários finais. (Vide:Apresentação Pessoal de um Técnico e Relação do Técnico para com um Cliente Final)
A habilidade de trabalhar como uma equipe em detrimento do trabalho como apenas um grupo de indíviduos, é a grande diferença entre o sucesso de um projeto ou seu fracasso total. Seremos parte de sua equipe.
Pesquise mais sobre o trabalho da SMART UNION, para obter maiores informações sobre em quê poderemos ajudar sua empresa, pois é a hora da área de TI repensar suas funções em relação às pressões dos negócios. Caso você queira fazer um resumo ou nos contactar, use o formulário abaixo. Manteremos todo o sigilo e discrição necessários.
Ligue Já: 11-98163-2189 e fale direto com o José Cláudio, diretor de Tecnologia.
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